Tecnologia

Conheça Wear Space, o dispositivo anti-distração da Panasonic

Uma equipe de designers da Panasonic projetou um novo dispositivo para evitar distrações no local de trabalho. Chamado Wear Space, o equipamento se prende à parte de trás da cabeça do usuário, criando instantaneamente um espaço pessoal e bloqueando o mundo ao redor.

Wear Space, o dispositivo anti-distração

Wear Space foi inspirado nas persianas que colocam em cavalos. Normalmente chamadas de antolhos, essas peças são colocadas ao lado dos olhos para reduzir a visão lateral de animais de montaria ou carga. Em síntese, os acessórios evitam que os cavalos que se distraiam, se espantem ou saiam do rumo.

Os designers do Panasonic’s Future Life Factory pensaram que seria uma boa ideia aplicar os antolhos em humanos. Desse modo, em colaboração com o estilista japonês Kunihiko Morinaga, criaram o Wear Space. Em suma, o protótipo foi projetado para manter as pessoas livres de distrações no local de trabalho.

Wear Space 01
Wear Space foi inspirado nas persianas (antolhos) que colocam em cavalos (Crédito: Panasonic)

Um alívio aos nômades digitais?

De acordo com os designers, o dispositivo atende à nova geração de nômades digitais ou pessoas cujo trabalho se dá em escritórios compartilhados. Ou seja, indivíduos que precisam definir seu próprio espaço pessoal, manter o foco, bloquear distrações e aumentar a produtividade.

À medida que os escritórios abertos e os nômades digitais estão em ascensão, os trabalhadores estão achando cada vez mais importante ter espaço pessoal onde possam se concentrar. – Panasonic

O dispositivo é fácil de usar e pode ser transportado para qualquer lugar. Além disso, é feito de material flexível que pode ser torcido e dobrado instantaneamente. Conforme o nível de concentração que desejam, os usuários podem ainda ajustar e personalizar o dispositivo para se adaptar a várias situações.

Wear Space foi apresentado no festival SXSW deste ano e ainda está em fase de protótipo. Enfim, uma campanha de crowdfunding está em andamento até 11 de dezembro. Até o momento de conclusão deste texto, a campanha havia arrecadado ¥ 8, 156.000 (54% da meta final de ¥ 15.000.000).

ASSINE NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

Redação

Futuro Exponencial é um site que se dedica a cobrir os mais recentes avanços tecnológicos e seus potenciais impactos para o futuro da humanidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Comentários no Facebook