volume
Tecnologia

Agora você pode ajustar o volume de seus próprios ouvidos

Dispositivo desenvolvido por músicos promete eliminar ruídos indesejáveis do dia a dia

E se você não mais precisasse ouvir choro de bebê durante uma longa viagem de ônibus? E se pudesse sair de um show sem aquele zumbido incômodo no ouvido? E se você não precisasse mais aguentar o cachorro do vizinho latindo sem parar? E se você pudesse, em suma, ajustar o volume de tudo à sua volta?

A startup holandesa Knops desenvolveu um dispositivo que funciona como um verdadeiro “botão de volume para seus ouvidos”, eliminando aqueles ruídos indesejáveis do dia a dia. O utensílio, que leva o mesmo nome da empresa, é uma solução auditiva acústica que permite ao usuário ter total controle sobre os sons que ouve.

Desenvolvido por músicos, Knops protege os ouvidos de ruídos altos, impedindo danos a longo prazo. E, o melhor de tudo: pode ser usado durante todo o dia. Todos os dias.

Ajustando o volume de seus ouvidos

Uma vez inserido o acessório no ouvido, o Knops funciona como um filtro de áudio analógico. Para ligá-lo, basta girar a peça externa acoplada para definir como o áudio será transmitido para seu canal auditivo, em quatro modos.

volume knops 01

O dispositivo é projetado para ser sutil e elegante

Modo 1 (Clear Sound)

Permite que você ouça exatamente como ouviria sem os fones. Assim, ainda que você não deseje reduzir os ruídos externos, poderá permanecer o dia todo com os os Knops nos seus ouvidos, sem precisar desconectá-los.

Modo 2 (City Noise)

Ideal para cidades vibrantes e barulhentas. Com a função ativada, os ruídos são reduzidos em até 10 dB, amenizando o volume de carros e alarmes.

Modo 3 (Live Music)

Ideal para shows e concertos. Ajusta o volume para uma configuração de música ao vivo, filtrando até 20 dB. A função evita os zumbidos costumeiros após os shows, além de colaborar para a saúde dos seus tímpanos.

Modo 4 (Isolation)

Ideal para estudos e concentração. A configuração reduz até 30 dB, criando um ambiente silencioso para quem deseja estudar em uma biblioteca ou trabalhar perto de telefones tocando. Com a função ativada, o som externo enviado ao canal auditivo equivale a um sussurro.

Ao alcance de um clique

Segundo o fundador do Knops, Arjen de Jong, o dispositivo imita a resposta natural do ouvido humano ao som, reduzindo decibéis em todas as frequências de ruído, com distorção mínima:

Em vez de usar a eletrônica para tentar sintetizar algo artificial, estamos tomando as ondas de som reais que chegam ao ouvido, e as modificando. Então, o que você ouve é a onda de pressão real, física, como já estava chegando em seu ouvido. – Arjen de Jong

Com design atrativo, Knops está disponível nas cores prata, preto, branco e dourado. O projeto já bateu a meta de financiamento e as primeiras unidades serão entregues a partir de novembro de 2017.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

Redação do Futuro Exponencial

Comentários no Facebook