Cultura

Inspirado em Star Wars, novo parque temático da Disney será inaugurado em 2019

A Disney está cada vez mais perto de realizar os sonhos dos fãs de Star Wars. O parque temático Galaxy’s Edge, que promete oferecer uma experiência completamente imersiva ao visitantes, será inaugurado em 2019, tanto no Walt Disney World (Bay Lake, Flórida) quanto no Disneyland Park (Anaheim, Califórnia).

Os visitantes da atração poderão explorar o Black Spire Outpost, um dos maiores postos avançados de Star Wars, do planeta Batuu. Na narrativa da saga, o posto era uma rota comercial movimentada no passado, mas, com a invenção das viagens hiperespaciais, acabou se tornando um espaçoporto.

O novo parque temático da Disney

Por ser um espaçoporto, Black Spire oferecerá  aos “convidados” (termo usado para se referir aos visitantes), além da interação com os “membros do elenco” (expressão também usada pela Disney para identificar os funcionários), a oportunidade de participar de batalhas espaciais e até pilotar a Millennium Falcon.

Star Wars 01
Os visitantes da atração poderão explorar o Black Spire Outpost (Crédito: Star Wars: Galaxy’s Edge)

Juntamente com as atrações principais, os visitantes poderão acessar lojas temáticas para adquirir personagens do universo Star Wars e até criaturas que jamais foram apresentados nos filmes da saga, como é o caso dos Loth-cats, que apareceram apenas na série animada Star Wars: Rebels (2014–2018).

Estamos consultando livros, filmes e séries animadas para trazer algumas criaturas únicas. – Eric Baker (Diretor criativo da Walt Disney Imagineering)

Em breve, Star Wars: Galaxy’s Edge

De acordo com o grupo de Imagineers – os cérebros por trás da concepção das novas atrações e desenvolvimento das novas tecnologias que serão aplicadas, desde o processo de idealização até a instalação –, aproximadamente 5.000 pessoas em todo o mundo estão trabalhando no Star Wars: Galaxy’s Edge.

Star Wars 02
Cerca de 5.000 pessoas em todo o mundo estão trabalhando na construção dos parques (Crédito: WDWMAGIC)

Embora a data exata de abertura dos parques temáticos ainda não tenha sido anunciada, a Disney revelou que Galaxy’s Edge estará disponível no Disneyland Park durante o verão (21 de junho a 23 de setembro) de 2019 e no Walt Disney World durante o outono (23 de setembro a 21 de dezembro).

ASSINE NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

Redação

Futuro Exponencial é um site que se dedica a cobrir os mais recentes avanços tecnológicos e seus potenciais impactos para o futuro da humanidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Comentários no Facebook

Leia também

Fechar