Ciência

SpaceX acaba de lançar o foguete mais poderoso do mundo

O foguete mais poderoso do mundo foi lançado hoje pela primeira vez. Construído pela SpaceX, o gigantesco Falcon Heavy decolou com sucesso de Cabo Canaveral, na Flórida, transportando o Tesla Roadster pessoal de Elon Musk, CEO da empresa aerospacial. O veículo esportivo deverá chegar à órbita de Marte ainda neste ano.

Embora o voo ainda não tenha terminado – já que está conduzindo o Tesla Roadster até o planeta vermelho –, o foguete Falcon Heavy foi capaz de demonstrar todo seu potencial. O lançamento é, ao mesmo tempo, uma inteligente estratégia de marketing para promover a Tesla, empresa também fundada por Musk.

O carro pertence a Musk levará em torno de 6 meses para chegar à órbita marciana. Segundo o CEO da SpaceX, o veículo esportivo irá “explorar” o cosmos por centenas de milhões de anos para talvez, em um futuro distante, ser encontrado por alguma inteligência alienígena:

Eu adoro a ideia de um carro navegando aparentemente sem parar pelo espaço e talvez sendo descoberto por uma raça alienígena milhões de anos no futuro. – Elon Musk

SpaceX car
O Tesla Roadster levará em torno de 6 meses para chegar à órbita de Marte (Reprodução/YouTube)

O destino do “foguetão” da SpaceX

Falcon Heavy é duas vezes mais poderoso do que qualquer foguete atualmente em operação, tendo sido projetado para transportar cargas úteis muito mais pesadas que um carro esportivo. Segundo a SpaceX, o foguete poderá transportar até 70 toneladas de carga por lançamento, a um custo US$ 90 milhões por voo.

SpaceX 02
O foguete mais poderoso do mundo foi lançado hoje pela primeira vez (Crédito: Reuters)

O lançamento de hoje teve como finalidade verificar se o Falcon Heavy poderia realmente colocar objetos em órbita. Cumprido o objetivo, o foguete deverá agora ser usado para novas missões nos próximos meses. Neste meio tempo, será que o Tesla Roadster, de Elon Musk, realmente chegará a Marte?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

Redação

Futuro Exponencial é um site que se dedica a cobrir os mais recentes avanços tecnológicos e seus potenciais impactos para o futuro da humanidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Comentários no Facebook