Transportes

No futuro, você poderá passear sem sair do seu quarto de hotel

O estúdio de design Aprilli, com sede em Toronto, projetou um novo conceito de quarto de hotel autônomo. Com capacidade para acomodar até cinco pessoas, as suítes móveis vêm com camas embutidas, um banheiro privativo, uma pequena cozinha e espaço de entretenimento.

Não é novidade para ninguém que grande parte do nosso tempo é despendido no trânsito. Assim sendo, o objetivo dos Autonomous Travel Suites é tornar as viagens menos entediantes. Dentro das suítes autônomas, os passageiros podem usar o tempo de forma mais eficiente e produtiva.

É provável que você também goste:

Passeando sem sair do seu quarto de hotel

Embora pareçam com um trailer, as suítes autônomas oferecem um detalhe importante. Aqui, ninguém tem que assumir a responsabilidade de dirigir. Movidos por bateria, os quartos de hotéis são capazes de recolher e transportar passageiros de forma completamente autônoma.

É basicamente um quarto de hotel, então tem tudo dentro dele. – Steve Lee (designer responsável pelo projeto)

quarto de hotel 01
Os quartos de hotel podem levar você a vários destinos (Crédito: Aprilli)

O Autonomous Travel Suite integra transporte e hospitalidade por meio de uma suíte móvel sem motorista que oferece serviço de transporte porta-a-porta entre a casa e o destino do viajante. – Aprilli

quarto de hotel 02
A suíte é equipada com as instalações básicas (Crédito: Aprilli)

O conceito oferece uma nova forma de hospitalidade, combinando transporte, conforto e comodidade. De acordo com Steve Lee, os veículos poderão chegar às estradas até 2030. A ideia é que as suítes autônomas possam competir com serviços de transporte já existentes no mercado.

Quer ficar por dentro de todos os conteúdos do Futuro Exponencial?

Siga-nos no Facebook e no Instagram. Publicamos conteúdos diários sobre os mais recentes avanços tecnológicos e seus potenciais impactos para o futuro da humanidade.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

Redação

Futuro Exponencial é um site que se dedica a cobrir os mais recentes avanços tecnológicos e seus potenciais impactos para o futuro da humanidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Comentários no Facebook

Leia também

Fechar