Ciência

Rússia acaba de enviar seu primeiro robô ao espaço

A Rússia acaba de enviar um robô ao espaço. O humanoide Fedor decolou a bordo de um foguete Soyuz, no cosmódromo de Baikonur (Cazaquistão), com destino à Estação Espacial Internacional (ISS). A Rússia junta-se agora aos Estados Unidos e Japão na pequena lista de nações que enviaram um robô ao espaço.

Enviando o primeiro robô ao espaço

O humanoide deve chegar na ISS neste sábado (24). Em síntese, Fedor permanecerá a bordo por duas semanas, agindo como um “cosmonauta artificial”. O humanoide aprenderá uma série de tarefas enquanto estiver na ISS, como conectar cabos elétricos, além de usar uma chave de fenda e outras ferramentas.

É provável que também goste:

Libra, a criptomoeda do Facebook: visão de futuro ou utopia?

NASA está enviando um drone para Titã, a maior lua de Saturno

Cassinos chineses estão usando reconhecimento facial para detectar clientes perdedores

Skybot F-850

Além do humanoide, cujo nome técnico é Skybot F-850, a nave Souyz entregará equipamentos científicos para atividades externas. Os cosmonautas russos testarão os novos materiais em sintonia com o robô. De acordo com a Roscosmos revelou, Fedor deverá ser usado em missões “perigosas para seres humanos”:

O objetivo principal do robô é ser usado em operações que são especialmente perigosas para seres humanos a bordo de naves espaciais e no espaço exterior.

O robô Fedor foi desenvolvido pela Android Technology Company e pelo Advanced Research Fund em uma missão técnica do Ministério de Emergências da Rússia. Em sua conta no Twitter, o humanoide twittou:

A primeira parte dos testes de voo ocorreu de acordo com a missão. Reuni, analisei e transmiti dados telemétricos para o Centro de Controle de Voo (…). A espaçonave está agora na órbita designada. Tudo está acontecendo no modo normal.

Em suma, confira o vídeo a seguir:

Enfim, gostou da matéria?

Então siga o Futuro Exponencial no Facebook e no Instagram. Além disso, não deixe de acompanhar todos os nossos conteúdos semanais sobre futurismo, tecnologia, inovação, ciência e muito mais.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

Redação

Futuro Exponencial é um site que se dedica a cobrir os mais recentes avanços tecnológicos e seus potenciais impactos para o futuro da humanidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Comentários no Facebook