Tecnologia

Este robô foi projetado para transportar itens em hotéis

A gigante chinesa do varejo online Alibaba acaba de lançar um robô comercial. Chamado Space Egg, o dispositivo foi projetado para transportar itens em hotéis. De acordo com a empresa, o robô será essencial àqueles hóspedes que querem tudo “de forma rápida e conveniente, na ponta dos dedos”.

Em resumo, o “ovo espacial” é integrado ao assistente de inteligente artificial da empresa, o Tmall Genie. Com alto-falantes inteligentes, o sistema funciona de forma muito similar à Alexa, da Amazon. Ou seja, os hóspedes podem interagir com o robô, usando comandos de voz, para encomendar itens.

Transportando itens em hotéis

Space Egg tem menos de um metro de altura e se movimenta a 1 m/s. Apesar da lentidão, a Alibaba está confiante de que a máquina será o melhor assistente aos hóspedes. Conforme a empresa, a tecnologia preencherá a lacuna entre “as necessidades dos hóspedes e o tempo de resposta que eles esperam”.

hotéis 01
Só para ilustrar: Space Egg tem menos de um metro de altura e se movimenta a 1 m/s (Crédito: Alibaba AI Labs)

Leia também:

  • Este robô de transporte de carga vai seguir você em qualquer lugar (aqui)
  • Conheça HAL, o robô que pode sangrar, bocejar e expressar dor (aqui)

O robô será o último assistente para os hóspedes do hotel. – Lijuan Chen (Head do Alibaba AI Labs)

Entrando na robótica comercial

O robô foi revelado há poucos dias, em uma conferência de computação em Hangzhou, na China. A máquina começará a trabalhar em seu primeiro hotel no próximo mês. Além disso, a Alibaba está trabalhando em futuras variações, incluindo um ônibus de entrega de medicamentos em hospitais.

hotéis 02
O robô foi revelado em uma conferência de computação em Hangzhou (Crédito: Alibaba AI Labs)

Os planos da gigante chinesa envolvem encontrar maneiras de personalizar seus robôs para novos ambientes, tais como restaurantes e escritórios. No entanto, enquanto este dia não chega, será que robôs como Space Egg farão sentido para os hotéis em termos de custo e conveniência?

Enfim, aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

Redação

Futuro Exponencial é um site que se dedica a cobrir os mais recentes avanços tecnológicos e seus potenciais impactos para o futuro da humanidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Comentários no Facebook