Tecnologia

Nova capa da revista Time foi produzida com a ajuda de 958 drones

Com objetivo de divulgar sua edição especial de junho, dedicada ao tema ‘veículos aéreos não tripulados’, a revista Time produziu uma de suas capas mais ousadas. A iniciativa contou com 958 drones, que pairaram a 100 metros de altura nos céus de Folsom (Califórnia) para formar a ilustração.

Exatamente 958 drones foram programados para compor a capa de junho de 2018. A edição apresenta um relatório especial sobre ‘A Idade do Drone‘ (The Drone Age), que destaca o impacto dos veículos aéreos em nossa sociedade e, especialmente, a influência monumental da tecnologia nos últimos anos.

Um marco para a revista Time

A equipe da revista Time trabalhou em estreita colaboração com profissionais da Intel Shooting Star, que mapearam cuidadosamente a colocação dos veículos aéreos no computador antes de enviá-los ao voo noturno. O resultado foi um dos maiores shows de drones já produzidos nos Estados Unidos:

O projeto gráfico contou também com a colaboração das empresas Astraeus Aerial Cinema Systems e a LA Drones, que, mesmo enfrentando desafios como ventos fortes e pouca iluminação, conseguiram organizar tudo para que a foto fosse registrada durante o pôr do sol – com um céu gradiente atrás dos drones.

Time 01
A nova capa da revista Time contou com a ajuda de 958 drones (Crédito: Time)

Sempre me surpreendi com a diferença de uma imagem quando você a coloca dentro da borda vermelha da Time. Eu olhei para essa borda todos os dias em um monitor de tela plana (…) vê-la no céu, a 400 pés de altitude, foi muito emocionante para mim – D.W. Pine (Diretor de criação da revista Time)

Embora o número de drones tenha sido menor em comparação à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pyeongchang (Coreia do Sul), o espetáculo não deixa de ser impressionante. E, para completar, a foto final da capa foi registrada por um drone! Sem dúvida, é um marco para a revista Time.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

Redação

Futuro Exponencial é um site que se dedica a cobrir os mais recentes avanços tecnológicos e seus potenciais impactos para o futuro da humanidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Comentários no Facebook