parque temático
Virtualidade

China está construindo o primeiro parque temático de realidade virtual do mundo

A primeira fase do complexo será inaugurada em dezembro de 2017

A República Popular da China está construindo um gigantesco parque temático de ficção científica. Intitulado East Valley of Science and Fantasy, o complexo combinará tecnologias de realidade virtual, realidade aumentada e realidade mista para oferecer experiências altamente imersivas aos visitantes.

O parque está sendo construído em Guiyang, capital da província de Guizhou, na região sudeste do país. A instalação cobrirá uma área total de 2.000 hectares e abrangerá uma sala de recreação de realidade virtual (VR), um cinema VR, uma montanha-russa VR, um teatro de ficção científica e restaurantes temáticos.

parque temático 01

A primeira fase do parque temático está prestes a ser inaugurada na China (Crédito: Sina)

Um parque temático de ficção científica

Construído pela Oriental Times Media Corporation, com um investimento reportado em 10 bilhões de yuans (US$ 1,5 bilhão), a instalação permitirá aos visitantes viajar para o futuro, batalhar com dragões, voar para o espaço em OVNIS (objetos voadores não identificados) e explorar bases alienígenas.

parque temático 02

East Valley of Science and Fantasy foi projetado para ser um mundo de ficção científica (Crédito: Sina)

O parque foi projetado para ser um mundo de ficção científica. Ao entrar no complexo, os visitantes receberão um headset de VR e outros dispositivos para ajudá-los a interagir com o ambiente. Com os equipamentos, poderão acessar as instalações, conhecer espécies exóticas e andar de montanha-russa.

O parque VR ofecerá aos visitantes um sentimento mais realista do que os videogames – Shi Xiangdong (Presidente da Shanghai Shuimu Animation Desig, unidade de animação da Oriental Times)

parque temático 03

A estrutura cobrirá uma área total de 2.000 hectares (Crédito: Sina)

Uma das atrações mais impressionantes de East Valley of Science and Fantasy é, sem dúvida, a gigantesca estátua Transformer. Com um custo aproximado em 100 milhões de yuans (US$ 15 milhões), a estrutura mede 53 metros de altura e pesa 750 toneladas de aço, o equivalente a duas aeronaves Boeing 747-8.

parque temático 04

A estátua Transformer mede 53 metros de altura e pesa 750 toneladas de aço (Crédito: Sina)

A Oriental Times Media Corporation tem também planos para construir, dentro do espaço do parque temático, um estúdio de criação de filmes de realidade virtual e um centro de pesquisa e desenvolvimento. Quando concluídas, as instalações poderão inclusive ultrapassar o investimento inicialmente projetado.

parque temático 05

O parque está sendo construído pela Oriental Times Media Corporation (Crédito: Sina)

East Valley of Science and Fantasy será concluído no segundo semestre de 2018. A boa notícia para os fãs de ficção científica é que a primeira fase do parque – denominada Alien Base – será aberta no próximo mês, prometendo uma experiência única, inesquecível e altamente imersiva a todos os visitantes.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

Futuro Exponencial é um site dedicado a cobrir os mais recentes avanços tecnológicos e seus potenciais impactos para o futuro da humanidade. Contate-nos: contato@futuroexponencial.com

Comentários no Facebook