Tecnologia

Conheça D-mask, a máscara de mergulho do futuro

O designer chinês ZJ-DDG projetou um conceito futurista de máscara de mergulho, com objetivo de oferecer uma experiência completamente nova aos mergulhadores. Chamado D-mask, o dispositivo cobre todo o rosto do usuário, permitindo que desfrute de um campo de visão de 180 graus.

Em seu portfólio, o chinês refere que as pessoas começaram a usar óculos como máscara de mergulho em 1924. E, desde então, não houve significativas melhorias no design dos equipamentos. Para o designer, na era da informação em que vivemos não faz mais sentido continuar usando produtos ultrapassados. ​

A máscara de mergulho do futuro

A D-mask pode ser usada tanto nas práticas de mergulho livre quanto mergulho autônomo. Em síntese, os mergulhadores só precisam definir as coordenadas antes de colocá-la. Dessa forma, os dados são registrados na máscara para orientá-los caso se “percam na água”.

máscara de mergulho 01
A D-mask pode ser usada nas práticas de mergulho livre e mergulho autônomo (Crédito: ZJ-DDG)

As coordenadas podem ser ajustadas antes do mergulho para que o mergulhador retorne ao ponto inicial. – ZJ-DDG

máscara de mergulho 02
O equipamento cobre todo o rosto do usuário (Crédito: ZJ-DDG)

tecnologia é equipada com uma função de iluminação. A função ajuda os mergulhadores a enxergar debaixo d’água durante o mau tempo e pode ser útil para chamar socorro. Além disso, o mergulhador pode ativar o modo de câmera, registrando o cenário submarino, e até ouvir música.

máscara de mergulho 03
A máscara é também equipada com uma função de iluminação (Crédito: ZJ-DDG)

Além de lentes grandes, a máscara contém um display que informa ao usuário dados como profundidade, pressão da água e temperatura. Enfim, o designer chinês está confiante de que D-mask oferecerá uma nova experiência de mergulho e, a longo prazo, apresenta potencial para revolucionar a indústria do turismo marítimo.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

Redação

Futuro Exponencial é um site que se dedica a cobrir os mais recentes avanços tecnológicos e seus potenciais impactos para o futuro da humanidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Comentários no Facebook