Cultura

Londres poderá em breve abrigar uma gigantesca arena esférica

As empresas Madison Square Garden Company (MSG) e Populous uniram forças para construir uma gigantesca arena esférica em Londres. Com um design futurista, a estrutura será usada para sediar eventos esportivos e musicais, buscando oferecer aos visitantes um novo nível de entretenimento.

MSG Sphere London será construída em um terreno de cinco acres em Stratford, próximo ao Parque Olímpico Rainha Elizabeth. A região, que vem passando por um processo de revitalização desde os Jogos Olímpicos de 2012, apresenta-se como um local oportuno para a construção do projeto.

Uma gigantesca arena esférica em Londres

A arena será equipada com equipamentos audiovisuais de alta tecnologia, incluindo sistemas acústicos ajustáveis e um “sistema de câmeras esféricas personalizadas”. A estrutura será uma opção natural para eventos musicais e esportivos, com vistas a proporcionar maior participação e interação aos visitantes.

arena esférica 01
O exterior envidraçado da esfera será coberto por telas digitais (Crédito: MSG)
[MSG Sphere London] representa um marco importante na visão da empresa para redefinir o entretenimento ao vivo por meio de locais icônicos que apresentarão tecnologias revolucionárias e serão pioneiros na próxima geração de experiências imersivas e transformadoras.– James Dolan (Presidente da MSG)

arena esférica 02
A estrutura esférica comportará sobre os assentos uma tela para projeções amplas (Crédito: MSG)

O exterior envidraçado da esfera será coberto por telas digitais, que serão utilizadas para promover artistas e marcas. Já no interior, a estrutura esférica comportará sobre os assentos uma tela para projeções amplas, o que poderia evocar a sensação de se estar debaixo d’água ou mesmo em uma floresta.

arena esférica 03
A arena esférica terá capacidade para 18.000 pessoas (Crédito: MSG)

Acreditamos que um local de grande escala e de próxima geração não apenas se tornará um destino de primeira linha, mas também impulsionará o crescimento do mercado musical e de entretenimento de Londres. – James Dolan (Presidente da MSG)

arena esférica 04
As telas poderiam evocar a sensação de se estar debaixo d’água ou mesmo em uma floresta (Crédito: MSG)

MSG Sphere London é o segundo local esférico planejado pela MSG, que recentemente divulgou intenções de construir uma arena similar em Las Vegas, contando também com a participação da Populous. Ambos os projetos estão em andamento e mais detalhes serão revelados até o final de 2018.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

Redação

Futuro Exponencial é um site que se dedica a cobrir os mais recentes avanços tecnológicos e seus potenciais impactos para o futuro da humanidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Comentários no Facebook