iBubble
Tecnologia

Conheça iBubble, o primeiro drone submarino autônomo do mundo

A máquina é silenciosa e pode atingir até 60 metros de profundidade

A empresa francesa Notilo+ desenvolveu um drone completamente autônomo que pode seguir mergulhadores durante percursos submarinos. Chamada iBubble, a máquina é equipada com uma câmera de alta definição para registrar as sessões de mergulho e criar filmes impressionantes.

iBubble, o primeiro drone submarino autônomo do mundo

Muitas pessoas amam o mundo submarino e desejam frequentemente aproveitar a beleza dos oceanos. No entanto, embora as experiências de mergulho sejam geralmente marcantes, nem sempre é possível eternizar estes momentos subaquáticos (com fotos ou vídeos) para rememorá-los no futuro.

iBubble 01

iBubble é equipado com uma câmera de alta definição (Crédito: Notilo+)

Filmar debaixo d’água não é uma tarefa simples. Capturar imagens das profundezas envolve, muitas vezes, levar equipamentos pesados que limitam a locomoção – e consequentemente a liberdade – dos mergulhadores. E é justamente a busca pela liberdade que os motiva a mergulhar em primeiro lugar.

O iBubble foi pensado e projetado para oferecer a autonomia que os mergulhadores tanto precisam durantes suas  viagens marítimas. Mergulhadores, freedivers e até mesmo snorkelers recreativos têm agora possibilidades sem precedentes de eternizar suas experiências submarinas.

iBubble 02

O drone tem 1 hora de autonomia e pode atingir até 60 metros de profundidade (Crédito: Notilo+)

iBubble é completamente autônomo, sendo capaz de seguir o usuário durante todo o mergulho. O drone é muito silencioso, opera em níveis de emissão seguros para mamíferos marinhos, tem 1 hora de autonomia e pode atingir uma profundidade máxima de 60 metros.

Para aqueles que não gostam de mergulhar – e mesmo assim desejam conhecer o interior dos oceanos –, iBubble é equipado com uma opção de controle remoto. Com ele, o usuário consegue explorar lugares desconhecidos sem precisar se molhar, no conforto de seu barco, lancha ou jet ski.

iBubble 03

iBubble é capaz de seguir o usuário durante todo o mergulho (Crédito: Notilo+)

iBubble foi premiado com o troféu de design durante o evento Les Victoires de l’Innovation, realizado em outubro de 2017, em Lyon (França). O drone também foi exibido no Dema Show 2017, um evento de comércio internacional exclusivo para o mergulho, esportes aquáticos e indústrias de viagens.

O drone já está disponível para pré-encomenda a partir de  2.699 (US$ 3.180). Os primeiros pedidos serão enviados a partir de junho de 2018, mês que inaugura a estação de verão na Europa.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

Futuro Exponencial é um site dedicado a cobrir os mais recentes avanços tecnológicos e seus potenciais impactos para o futuro da humanidade. Contate-nos: contato@futuroexponencial.com

Comentários no Facebook