Transportes

Empresa canadense revela novo conceito de carro voador

A empresa canadense Opener Inc. acaba de revelar um novo conceito de carro voador. Chamado BlackFly, o veículo aéreo pessoal conta com asas dianteiras e traseiras, sendo equipado com oito motores elétricos. De acordo com a fabricante, a aeronave pode também atingir uma velocidade máxima de 100 km/h.

BlackFly, um novo conceito de carro voador

BlackFly foi projetado e construído para um novo mundo de transporte tridimensional. Conforme a empresa de aviação, a iniciativa, em síntese, é resultado de nove anos de desenvolvimento. Durante o período, a aeronave, em seus mais variados protótipos, concluiu mais de 1.000 voos experimentais.

O Opener está revitalizando a arte de voar com um veículo voador seguro e acessível. – Marcus Leng (CEO da Opener Inc.)

Leia também:

  • Homem canadense anuncia planos para dar a volta ao mundo em um carro voador (aqui)
  • Conheça CityHawk, um novo conceito de carro voador (aqui)
  • Empresa russa planeja lançar carro voador impresso em 3D até 2018 (aqui)
empresa canadense 01
A aeronave pode também atingir uma velocidade máxima de 100 km/h (Crédito: Opener Inc.)

Devido às suas capacidades limitadas, o veículo é fácil de ser operado. De acordo com a empresa, BlackFly pode voar nos Estados Unidos a partir de pequenas áreas gramadas. Só para ilustrar: o veículo pode ser pilotado mesmo sem licenciamento da Federal Aviation Administration (FAA).

A Opener estará introduzindo essa inovação de maneira controlada e responsável. – Marcus Leng (CEO da Opener Inc.)

Segurança é prioridade para a empresa canadense

Apesar de não haver exigência de licenciamento, os operadores deverão concluir o exame de piloto privado da FAA. Além disso, deverão completar um curso de familiarização e treinamento exigido pela Opener. De acordo com a empresa, é a forma correta de introduzir a inovação “de maneira controlada e responsável”.

empresa canadense 02
Em resumo, devido às suas capacidades limitadas, o veículo é fácil de ser operado (Crédito: Opener Inc.)

A segurança tem sido nosso principal objetivo no desenvolvimento dessa nova tecnologia. – Marcus Leng (CEO da Opener Inc.)

Enfim, tanto BlackFly quanto outros veículos da empresa Opener Inc. estão em exibição na EAA AirVenture Oshkosh. A convenção, realizada em Oshkosh, Wisconsin (EUA), ocorre entre os dias 23 a 29 de julho de 2018.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

Redação

Futuro Exponencial é um site que se dedica a cobrir os mais recentes avanços tecnológicos e seus potenciais impactos para o futuro da humanidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Comentários no Facebook