simulada
Ciência

Emirados Árabes Unidos anunciam planos para construir colônia simulada de Marte

Mars Science City acomodará cúpulas geodésicas, laboratórios e um museu interativo

O governo dos Emirados Árabes Unidos anunciou planos para construir uma colônia simulada de Marte, no Deserto da Arábia. O projeto, intitulado Mars Science City, pretende reproduzir as condições que os colonizadores humanos enfrentarão caso venham a pousar no planeta vermelho.

A instalação foi projetada pelo arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels e terá em torno de 17,5 hectares, dimensões que a tornariam a maior cidade de simulação espacial já construída. Avaliada em US$ 136 milhões, a estrutura acomodará cúpulas geodésicas, laboratórios e até um museu interativo.

simulada 01

A instalação foi projetada pelo arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels (Crédito: BIG)

Mars Science City funcionará como um campus de simulação espacial próximo a Dubai. Uma equipe de cientistas viverá dentro da cidade experimental durante um ano para estudar os riscos do planeta vermelho e os recursos que serão necessários para garantir a sobrevivência humana.

simulada 02

Mars Science City funcionará como um campus de simulação espacial próximo a Dubai (Crédito: BIG)

Para viabilizar a pesquisa, laboratórios instalados na cidade simularão o ambiente severo de Marte por meio de técnicas de isolamento de calor e radiação. O projeto espera atrair as mentes científicas mais brilhantes de todo o mundo e contribuir para a marcha da humanidade ao espaço.

Os Emirados Árabes Unidos procuram estabelecer esforços internacionais para desenvolver tecnologias que beneficiem a humanidade e que estabeleçam a base de um futuro melhor para as próximas gerações. – Primeiro-ministro Sheikh Mohammed bin Rashid

simulada 03

Laboratórios instalados na cidade irão reproduzir o ambiente marciano (Crédito: BIG)

Colônia simulada de Marte

Mars Science City abrigará também um museu educacional interativo para exibir o progresso da exploração espacial da humanidade e inspirar as gerações futuras. As paredes da estrutura serão impressas em 3D e utilizarão as areias do Deserto da Arábia como material principal.

simulada 04

As paredes da estrutura serão impressas em 3D (Crédito: BIG)

Os planos para construir a colônia simulada foram anunciados nesta semana, durante as reuniões anuais do governo dos Emirados Árabes Unidos em Abu Dhabi, e integram um projeto maior chamado Mars 2117, cujo objetivo é construir o primeiro assentamento em Marte nos próximos 100 anos.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

Futuro Exponencial é um site dedicado a cobrir os mais recentes avanços tecnológicos e seus potenciais impactos para o futuro da humanidade. Contate-nos: contato@futuroexponencial.com

Comentários no Facebook