Tecnologia

Duo é o mais novo assistente pessoal com inteligência artificial

As aplicações da inteligência artificial estão nos surpreendendo a cada dia. Quando acreditamos que já vimos de tudo, uma nova tecnologia é lançada e passa a modificar a forma com que executamos determinadas atividades em nosso cotidiano. Parece ser o caso do Duo, o mais novo assistente pessoal.

Em síntese, o Duo é um poderoso assistente pessoal com inteligência artificial que conecta todos os dispositivos domésticos e serve como um hub elegante e discreto de entretenimento. O display reflexivo de 27 polegadas esconde um computador inteligente que funciona como um centro de entretenimento.

Duo, o assistente pessoal com diversas funcionalidades

Com o processador integrado da Duo, os usuários podem reproduzir músicas, verificar as notícias, consultar o tempo, acessar vídeos, controlar as luzes e até jogar games. Desse modo, o dispositivo também pode funcionar como uma galeria de arte virtual, exibindo diferentes obras para decorar a residência.

duo imagem
O dispositivo permite controlar as luzes, ouvir músicas, verificar as notícias e muito mais (Fonte: duo.computer)

Devido ao design, Duo pode ser facilmente montado em qualquer parede, facilmente se misturando com o interior. Em síntese, o usuário pode controlar a tela via toque ou se comunicar por voz. Só para ilustrar: chamando pelo nome Albert – inspirado no mordomo de Bruce Wayne, talvez? –, o dispositivo imediatamente responde aos comandos do proprietário.

Mas se, mesmo assim, você não gosta do nome Albert, não há problema: a qualquer momento você pode personalizar o nome, trocar o gênero (voz masculina e voz feminina) e até mesmo mudar o sotaque. Em suma, o dispositivo está mais para um “espelho inteligente” que, além de mostrar o reflexo, desempenha diversas funcionalidades:

É provável que você também goste:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

Redação

Futuro Exponencial é um site que se dedica a cobrir os mais recentes avanços tecnológicos e seus potenciais impactos para o futuro da humanidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Comentários no Facebook