Cultura

Dubai revela planos para construir uma réplica flutuante de Veneza

Dubai é conhecida por seus arranha-céus deslumbrantes e seus resorts únicos, mas parece que a cidade está prestes a dar um passo a mais depois que empresários revelaram planos para construir uma réplica flutuante de Veneza.

The Floating Venice pretende ser o primeiro resort submarino de luxo do mundo. A ilha em miniatura será uma réplica direta da cidade italiana, com a sua própria Piazza San Marco, canais com gôndolas, passarelas exóticas e belíssimas pontes.

veneza 01
Em resumo, The Floating Venice terá canais com gôndolas e passarelas exóticas (Crédito: Kleindienst Group)

Uma réplica flutuante de Veneza

O resort terá 414 cabines no total – 80 delas serão estarão debaixo d’água! – e poderá acomodar até 3.000 pessoas. Os visitantes terão a opção de chegar de barco, hidroavião ou helicóptero. Uma vez na ilha, eles poderão se deslocar pelas gôndolas dos canais.

veneza 02
Só para ilustrar: o resort poderá acomodar até 3.000 pessoas (Crédito: Kleindienst Group)

Doze praias “flutuantes” com vista para o horizonte de Dubai estarão espalhadas por todo o resort. Além disso, 12 restaurantes e bares, dos quais 3 serão subaquáticos. Os hóspedes poderão também relaxar em uma das 24 piscinas enquanto observam os recifes de corais.

veneza 03
Em síntese, os hóspedes poderão também relaxar em uma das 24 piscinas (Crédito: Kleindienst Group)

O projeto pretende trazer uma autêntica experiência veneziana para o Oriente Médio. The Floating Venice será construída a quatro quilômetros de Dubai, facilitando o acesso dos passageiros e o fluxo entre o resort e a cidade.

veneza 04
Em resumo, o resort será construído pelo Kleindienst Group (Crédito: Kleindienst Group)

A nova versão de Veneza será construída pelo Kleindienst Group, sendo o investimento aproximado de 507 milhões de libras esterlinas (R$ 2,14 bilhões). O CEO do grupo imobiliário, Josef Kleindienst, está convencido de que poderá oferecer aos visitantes de Dubai uma experiência icônica:

Nossa visão apoia e se alinha com a ambição de Dubai de ser um dos principais destinos mundiais e o lar da inovação como a cidade mais avançada do mundo. Estou extremamente animado e orgulhoso. – Josef Kleindienst

veneza 05
Só para ilustrar: a cidade flutuante deverá se tornar uma nova maravilha moderna (Crédito: Kleindienst Group)

The Floating Venice deverá se tornar uma nova maravilha moderna e um destino de luxo como nenhum outro. O projeto está previsto para iniciar em 2018 e ser concluído até 2020, no mesmo ano em que ocorrerá a Expo 2020 Dubai.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

Redação

Futuro Exponencial é um site que se dedica a cobrir os mais recentes avanços tecnológicos e seus potenciais impactos para o futuro da humanidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Comentários no Facebook