Cultura

Como serão os hotéis daqui a 100 anos?

Como serão os hotéis daqui a 100 anos?

Em comemoração ao seu 100º aniversário, o Hilton Hotels & Resorts lançou um relatório sobre o futuro da hotelaria. O documento imagina como poderão ser os hotéis em 2119. Entre as previsões estão microchips que controlam a temperatura do ambiente, quartos adaptáveis e estruturas em localizações nada convencionais.

Microchips controlam tudo

O  Hilton Hotels & Resorts imaginou um futuro com microchips. Em síntese, sempre que um novo hóspede iniciasse o check-in em qualquer dos hotéis da rede, ele teria um microchip implantado sob a pele. O dispositivo permitiria controlar desde a temperatura do quarto até a aparência (design) dos espaços.

Informações individuais sobre os dados, coletadas a partir da tecnologia de chips incorporados, serão transmitidas ao hotel, para que o espaço esteja pronto no momento em que um hóspede entrar. – Hilton Hotels & Resorts

Localizações nada convencionais

Conforme o relatório, em 2119 os hotéis terão migrados para outros planetas. Já as estruturas que permanecem na Terra serão deslocadas para o alto das montanhas, para evitar a invasão dos oceanos. O Hilton imagina construir seus hotéis no meio de desertos inexplorados, antes inabitáveis, não atingidos pelos mares.

É provável que você também goste:

No futuro, você poderá passear sem sair do seu quarto de hotel

Startup revela planos para lançar hotel espacial de luxo em 2021

Primeiro hotel subterrâneo do mundo está prestes a abrir na China

Sustentabilidade e nutrição

A sustentabilidade terá um papel importante no futuro imaginado pela rede de hotéis. Em resumo, a empresa prevê que os prédios serão construídos a partir do plástico retirado dos oceanos. Além disso, o menu do serviço de quarto abrangerá pratos como tortas de plânctons e bolos de algas marinhas.

como serão os hotéis 01

Conforme o relatório, os chefs receberão dados biométricos de cada hóspede. Desse modo, conseguirão criar as refeições com base nas preferências e necessidades nutricionais de cada um deles. Além disso, as refeições serão produzidas por meio da impressão de 3D, oferecendo uma personalização incomparável.

Como serão os hotéis em 2119?

Até 2119, a empresa imagina que o mundo estará repleto de Inteligência Artificial. Portanto, o contato pessoal será mais procurado do que nunca. Sendo assim, a tecnologia liberará tempo para a equipe do hotel se concentrar no que é mais importante: ajudar os hóspedes a se conectarem uns com os outros.


Enfim, gostou da matéria?

Então siga o Futuro Exponencial no Facebook e no Instagram. Além disso, não deixe de acompanhar todos os nossos conteúdos semanais sobre futurismo, tecnologia, inovação, ciência e muito mais.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

Redação

Futuro Exponencial é um site que se dedica a cobrir os mais recentes avanços tecnológicos e seus potenciais impactos para o futuro da humanidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Comentários no Facebook