Como serão os hotéis daqui a 100 anos?
Em comemoração ao seu 100º aniversário, o Hilton Hotels & Resorts lançou um relatório sobre o futuro da hotelaria. O documento imagina como poderão ser os hotéis em 2119. Entre as previsões estão microchips que controlam a temperatura do ambiente, quartos adaptáveis e estruturas em localizações nada convencionais.
Microchips controlam tudo
O Hilton Hotels & Resorts imaginou um futuro com microchips. Em síntese, sempre que um novo hóspede iniciasse o check-in em qualquer dos hotéis da rede, ele teria um microchip implantado sob a pele. O dispositivo permitiria controlar desde a temperatura do quarto até a aparência (design) dos espaços.
Informações individuais sobre os dados, coletadas a partir da tecnologia de chips incorporados, serão transmitidas ao hotel, para que o espaço esteja pronto no momento em que um hóspede entrar. – Hilton Hotels & Resorts
Localizações nada convencionais
Conforme o relatório, em 2119 os hotéis terão migrados para outros planetas. Já as estruturas que permanecem na Terra serão deslocadas para o alto das montanhas, para evitar a invasão dos oceanos. O Hilton imagina construir seus hotéis no meio de desertos inexplorados, antes inabitáveis, não atingidos pelos mares.
É provável que você também goste:
No futuro, você poderá passear sem sair do seu quarto de hotel
Startup revela planos para lançar hotel espacial de luxo em 2021
Primeiro hotel subterrâneo do mundo está prestes a abrir na China
Sustentabilidade e nutrição
A sustentabilidade terá um papel importante no futuro imaginado pela rede de hotéis. Em resumo, a empresa prevê que os prédios serão construídos a partir do plástico retirado dos oceanos. Além disso, o menu do serviço de quarto abrangerá pratos como tortas de plânctons e bolos de algas marinhas.
Conforme o relatório, os chefs receberão dados biométricos de cada hóspede. Desse modo, conseguirão criar as refeições com base nas preferências e necessidades nutricionais de cada um deles. Além disso, as refeições serão produzidas por meio da impressão de 3D, oferecendo uma personalização incomparável.
Como serão os hotéis em 2119?
Até 2119, a empresa imagina que o mundo estará repleto de Inteligência Artificial. Portanto, o contato pessoal será mais procurado do que nunca. Sendo assim, a tecnologia liberará tempo para a equipe do hotel se concentrar no que é mais importante: ajudar os hóspedes a se conectarem uns com os outros.
Enfim, gostou da matéria?
Então siga o Futuro Exponencial no Facebook e no Instagram. Além disso, não deixe de acompanhar todos os nossos conteúdos semanais sobre futurismo, tecnologia, inovação, ciência e muito mais.