Virtualidade

Agora você pode treinar como demitir alguém em realidade virtual

Você sabe como demitir alguém? A demissão não é uma tarefa simples. Para muitos gerentes, pode ser uma das atividades mais difíceis de suas carreiras. Afinal, o gerente nunca imagina como será a reação da pessoa demitida. E se ela agredir o gerente? E se ela gritar no ambiente de trabalho, constrangendo a todos?

Para solucionar o problema, a empresa Talespin, que oferece treinamento em realidade virtual no local de trabalho, criou Barry. Em síntese, ele é um personagem virtual desenvolvido para ensinar habilidades de gerenciamento “suaves”. Na prática, ele ensina como despedir alguém, sem que a pessoa faça uma “cena”.

Como demitir alguém em realidade virtual

Embora não possa interagir de forma forma muito natural ainda, pois segue um script definido, Barry pode apresentar uma série de reações, que variam de soluços silenciosos a gritos furiosos. Tudo dependerá da maneira com que o gerente o demite. Em suma, da maneira com que o gerente escolhe as palavras.

Você sabe como demitir alguém? Barry foi desenvolvimento exatamente para ajudar você (Crédito: Talespin)

É provável que também goste:

Sonda espacial da Índia já está orbitando a Lua

Estes shorts robóticos podem levar as caminhadas ao próximo nível

NASA planeja enviar uma sonda para explorar Europa, uma das luas de Júpiter

Conforme o CEO da Talespin, Kyle Jackson, as empresas estão cada vez mais interessadas em usar a realidade virtual para ensinar habilidades, como entrevistar candidatos e conduzir análises de desempenho. Ele acredita que o treinamento em realidade virtual será uma tendência nos próximos anos.

Aliás, confira o vídeo da empresa Talespin e conheça mais detalhes sobre Barry:

Enfim, gostou da matéria?

Então siga o Futuro Exponencial no Facebook e no Instagram. Além disso, não deixe de acompanhar todos os nossos conteúdos semanais sobre futurismo, tecnologia, inovação, ciência e muito mais.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

Redação

Futuro Exponencial é um site que se dedica a cobrir os mais recentes avanços tecnológicos e seus potenciais impactos para o futuro da humanidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Comentários no Facebook