Transportes

Conheça CityHawk, um novo conceito de carro voador

A empresa israelense Urban Aeronautics anunciou planos para desenvolver, em larga escala, um novo conceito de carro voador. Chamado CityHawk, o veículo poderá acomodar seis passageiros e atingir uma velocidade máxima de 273 km/h. Os primeiros voos estão programados para ocorrer em 2021.

Carro voador ou helicóptero bimotor?

Em princípio, o automóvel será equipado com um par de motores de turbina de 1.000 cavalos de potência. Os motores, conectados a geradores elétricos, carregarão as baterias para acionar os propulsores na parte traseira do veículo. Logo depois, o veículo será convertido para funcionar com células a combustível.

Além disso, a aeronave foi desenhada para atender às regulamentações da Federal Aviation Administration (FAA). De acordo com os desenvolvedores da Urban Aeronautics, o veículo poderá ser classificado como “helicóptero bimotor”. Embora, na verdade, o design mais se assemelhe a um automóvel.

conceito 01
A aeronave foi desenhada para atender às regulamentações da FAA (Crédito: Metro Skyways)

Novo conceito para o futuro do transporte

CityHawk foi projetado pela Metro Skyways, uma subsidiária da israelense Urban Aeronautics (UA). Em suma, sua estrutura é baseada no Cormorant, um veículo aéreo não tripulado que já completou 250 voos. Essa aeronave está sendo desenvolvido pela Tactical Robotics, uma segunda subsidiária da Urban Aeronautics.

conceito 02
CityHawk foi projetado pela Metro Skyways (Crédito: Metro Skyways)

Enfim, uma vez construído e certificado, o próximo passo será remodelar CityHawk para energia renovável. A UA planeja usar células a combustível à base de hidrogênio. De acordo com a UA, a aeronave será configurada para atendimento de emergência, serviços de táxi aéreo e transporte executivo.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

Redação

Futuro Exponencial é um site que se dedica a cobrir os mais recentes avanços tecnológicos e seus potenciais impactos para o futuro da humanidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Comentários no Facebook