casas flutuantes
Cultura

Estúdio de arquitetura projeta conceito de cidade futurista com casas flutuantes

A iniciativa abrange cinco edifícios em terra e cinco "luas" no mar

O estúdio de arquitetura Luca Curci desenvolveu um conceito de cidade futurista composta por edifícios terrestres e casas flutuantes. O projeto será construído nos Emirados Árabes Unidos e abrangerá hotéis, spas, shopping centers, áreas de lazer, escritórios e até mesmo museus.

A iniciativa se baseia no conceito de cidades orgânicas, misturando elementos residenciais com negociais, fundindo a vida comercial com a vida social e conectando áreas de bem-estar com espaços culturais. O objetivo é criar um lugar comum onde as pessoas possam viver, trabalhar, socializar e criar novas culturas.

casas flutuantes 01

A iniciativa se baseia no conceito de cidades orgânicas (Crédito: Luca Curci Architects)

Uma cidade com casas flutuantes

O projeto é composto por “edifícios orgânicos” e “luas”, respectivamente na terra e no mar. As estruturas estão conectadas entre si por meio de estradas, parques e ruas. O edifício orgânico mais alto do complexo alcançará 470 metros, enquanto a lua mais alta chegará a 190 metros.

casas flutuantes 02

O “edifício orgânico” mais alto do complexo alcançará 470 metros (Crédito: Luca Curci Architects)

O conceito foi arquitetado com o objetivo de acolher mais de 150 mil habitantes. A estrutura da cidade orgânica abrange mais de 800.000 m² em hotéis, spas e áreas de lazer, 6.300.000 m² em shopping centers, galerias e museus, e ainda 4.500.000 m² em escritórios.

casas flutuantes 03

A “lua” mais alta da cidade atingirá 190 metros (Crédito: Luca Curci Architects)

O projeto compreende a construção de cinco edifícios em terra e cinco “luas” crescentes no mar. Segundo Luca Curci, esta disposição facilitaria a interação e socialização entre os habitantes. Em um segundo momento, mais “luas” seriam erigidas no oceano adjacente para aumentar a comunidade.

casas flutuantes 04

O conceito foi arquitetado para acolher mais de 150 mil habitantes (Crédito: Luca Curci Architects)

Em síntese, o projeto foi concebido para representar a evolução de uma metrópole contemporânea, dedicando-se à vida social e às relações humanas. Se bem-sucedida, a iniciativa poderá revolucionar a maneira com que construímos nossas cidades e, consequentemente, nos conectamos a nossos semelhantes.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

Futuro Exponencial é um site dedicado a cobrir os mais recentes avanços tecnológicos e seus potenciais impactos para o futuro da humanidade. Contate-nos: contato@futuroexponencial.com

Comentários no Facebook