Transportes

Carros voadores estarão nos céus dentro de 10 anos, afirma CEO da Uber

Em sua primeira aparição pública na Europa desde que assumiu as rédeas da Uber, Dara Khosrowshahi afirmou que os carros voadores estarão atravessando os céus dos Estados Unidos dentro de 10 anos. Segundo o CEO, a cidade da Dallas, no Texas, será pioneira no transporte aéreo de passageiros.

A declaração foi concedida durante a conferência de inovação digital DLD (Digital, Life, Design), que ocorreu nos dias 21 e 22 de janeiro de 2018, em Munique, na Alemanha. O CEO está convencido de que os veículos voadores ajudarão a resolver o problema do tráfego das grandes cidades:

Haverá pessoas voando em torno de Dallas, Texas. Eu acredito que vai acontecer nos próximos dez anos. – Dara Khosrowshahi

CEO 01
Para Dara Khosrowshahi, os carros voadores serão uma realidade na próxima década (Crédito: Forbes)

Os próximos desafios do novo CEO

Após ter dominado os serviços de transporte privado no Brasil e no mundo, a Uber pretende agora assumir a liderança no desenvolvimento de carros voadores. A empresa lançou recentemente o projeto Elevate, que envolve a utilização de aeronaves de decolagem e aterragem vertical para transportar passageiros.

A iniciativa se propõe a oferecer um transporte rápido entre subúrbios e cidades, e dentro das cidades. Com o aplicativo UberAIR, os passageiros poderão chamar pequenas aeronaves elétricas para viajar de São Paulo (SP) a Campinas (SP) em 18 minutos (uma viagem que levaria torno de 2h10min de carro).

A frota de aeronaves (Uber Elevate) será fabricada em colaboração com as seguintes empresas: Aurora Flight Sciences, Pipistrel Aircraft, Embraer, Mooney e Bell Helicopter. Para se tornar líder no desenvolvimento de carros voadores, a Uber precisará, além da parceria das empresas, de um CEO competente.

A Uber Technologies pretende implantar inicialmente seus táxis voadores nas cidades de Dallas e Fort Worth, ambas no estado do Texas. Se tudo correr bem, o próximo passo será se expandir para Dubai (Emirados Árabes Unidos), Londres (Reino Unido) e algumas cidades da Alemanha.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

Redação

Futuro Exponencial é um site que se dedica a cobrir os mais recentes avanços tecnológicos e seus potenciais impactos para o futuro da humanidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Comentários no Facebook