impresso
Transportes

Empresa russa planeja lançar carro voador impresso em 3D até 2018

Formula será capaz de atingir uma velocidade máxima de 320 km/h

A empresa de tecnologia Hoversurf, com sede em São Francisco (Estados Unidos) e Moscou (Rússia), revelou planos para lançar um carro voador impresso em 3D. Intitulado Formula, o veículo terá capacidade para cinco pessoas e deverá estar em pleno funcionamento até meados de 2018.

Formula, o carro voador impresso em 3D

Formula será capaz de voar com uma autonomia de até 450 km, atingindo uma velocidades máxima de 320 km/h. Silenciosa e ecológica, a aeronave será construída com fibras de carbono e metais impressos em 3D, e terá asas totalmente dobráveis para facilitar o estacionamento.

impresso 01

Formula será capaz de voar com uma autonomia de até 450 km (Crédito: Hoversurf)

O veículo voador e é alimentado por 48 propulsores elétricos e usa uma tecnologia de visão 3D para ajudar o usuário a navegar com segurança. Segundo a empresa Hoversurf, que também está por trás do Hoverbike Scorpion-3,  o automóvel está “pronto para ser usado no mundo real”.

impresso 02

Formula usa uma tecnologia de visão 3D para ajudar o usuário a navegar com segurança (Crédito: Hoversurf)

Segundo a empresa, Formula não é um helicóptero tampouco um avião, mas combina os melhores aspectos de ambos. As turbinas do veículo voador trabalham usando o chamado efeito Venturi, que eliminam todo e qualquer ruído. As asas dinâmicas da aeronave aprimoram a velocidade durante longas distâncias.

impresso 03

Formula não é um helicóptero nem um avião, mas combina o melhor aspecto de ambos (Crédito: Hoversurf)

Os sistemas do veículo são altamente seguros e funcionam de modo autônomo para permitir uma aterrissagem segura em caso de mau funcionamento. Além de todas as funcionalidades, a aeronave será mais espaçosa que os automóveis tradicionais, tendo a capacidade de acomodar até cinco passageiros.

Formula está atualmente em seu estágio conceitual, mas a Hoversurf afirmar estar “concluindo todos os cálculos” necessários para completar o primeiro protótipo. A empresa tem excelentes investidores e está confiante de que o carro voador estará em pleno funcionamento até meados de 2018.

A empresa Hoversurf estima que a Formula custará em torno de US$ 97.000 (R$ 316.220,00).

ASSINE NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

Futuro Exponencial é um site dedicado a cobrir os mais recentes avanços tecnológicos e seus potenciais impactos para o futuro da humanidade. Contate-nos: contato@futuroexponencial.com

Comentários no Facebook