Tecnologia

Os robôs da Boston Dynamics podem agora praticar parkour

Sim, robôs podem agora praticar parkour. Quem diria, não é mesmo?

Em novembro de 2017, a Boston Dynamics divulgou um vídeo incrível de seu robô Atlas. Na gravação, o humanoide de 1,5 metros de altura saltou vários obstáculos, girou no ar e até realizou um salto mortal de costas com perfeição. As façanhas foram, sem dúvida, um divisor de águas no campo da robótica avançada.

O vídeo apresentou o robô de 75 quilos pulando de uma plataforma para outra sem qualquer esforço. Ou seja, como se estivesse executando uma mera rotina ginástica. Mas surpreendente mesmo foi assistir a performance de Atlas ao executar um salto ornamental (relembre AQUI as cenas extraordinárias).

Em maio de 2018, a empresa de engenheira robótica veiculou um novo vídeo de Atlas. Dessa vez, o robô resolveu dar um passeio pelas ruas e parques. Em resumo, trilhou um breve percurso de jogging. A fluidez dos movimentos do robô foi o que menos passou despercebido ao telespectador (relembre AQUI as cenas).

Leia também:

  • Esse robô humanoide pode pular obstáculos e até realizar salto mortal de costas (aqui)
  • Os robôs da Boston Dynamics podem agora abrir portas e até escapar (aqui)
  • Boston Dynamics apresenta nova versão de seu robô quadrúpede (aqui)

Atlas agora também pratica parkour

Mas, agora, a Boston Dynamics surpreendeu a todos novamente. No novo vídeo divulgado pela empresa, vemos Atlas (ele de novo!) apresentando suas novas habilidades. Na gravação, o robô escala uma plataforma de três níveis, movimentando tanto os braços quanto as pernas para superar os obstáculos.

parkour 01
A Boston Dynamics surpreendeu a todos novamente (Reprodução/YouTube)

De fato, Atlas está longe de ser um profissional de parkour. No entanto, suas novas conquistas consolidam a Boston Dynamics como uma das maiores referências no campo da robótica avançada. No futuro, o que mais Atlas será capaz de fazer? Enfim, qual será a nova habilidade do robô humanoide?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

Redação

Futuro Exponencial é um site que se dedica a cobrir os mais recentes avanços tecnológicos e seus potenciais impactos para o futuro da humanidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Comentários no Facebook