Cultura

Escritório de arquitetura projeta campus “extraterrestre” na Califórnia

Uma empresa de arquitetura está projetando um campus high-tech totalmente inspirado em ficção científica. O parque industrial, projetado pela chinesa MAD Architects, será construído no terreno de uma antiga base naval ao norte da Califórnia.

O projeto está sendo desenvolvido para a norte-americana Faraday Future (FF), empresa voltada à produção de veículos elétricos inteligentes. Chamado FF Zeus Campus, o parque cobrirá uma área total de 130.000 m², dos quais 20.000 m² serão destinados à infra-estrutura.

campus 01
O FF Zeus Campus cobrirá uma área total de 130.000 m² (Crédito: MAD Architects)

Campus futurista na Califórnia

A estrutura será construída em um território adjacente ao rio Napa. A região é considerada como um polo de “emissão zero”. Segundo os arquitetos do projeto, o campus não apenas apoiará os processos de pesquisa, desenvolvimento e produção da FF, mas também a restauração ecológica da área.

A proposta da MAD Architects compreende duas estruturas metálicas baixas, que serão incorporados na paisagem do local. As construções evocam imagens de objetos extraterrestres e são planejadas para surpreender clientes e “quebrar” o padrão do mercado automotivo contemporâneo.

campus 02
O centro de experiência do usuário é formado por uma torre escultural e reflexiva (Crédito: MAD Architects)

A peça central do projeto consiste em uma torre escultural e reflexiva. A estruturá permitirá uma experiência única aos futuros clientes, que poderão assistir o veículo adquirido sendo transportado do armazém, ao longo do trilho, até a sala de exposições. Os cliente acompanharão todo o trajeto.

campus 03
O projeto busca desafiar o status quo do mercado automotivo atual (Crédito: MAD Architects)

Além da torre extraterrestre, os visitantes poderão conhecer outras partes do FF Zeus Campus. O complexo futurista conterá uma série de pátios internos, ambientes de trabalho de plano aberto, espaços para lazer e telhados revestidos com painéis de energia solar.

campus 04
O complexo conterá pátios internos, ambientes de trabalho interligados e espaços para lazer (Crédito: MAD Architects)

Tendo em conta o ambicioso surrealismo ficcional e misterioso da FF, (…) a MAD criou um campus de conceito aberto com uma estrutura convincente – Ma Yansong (arquiteto líder do projeto)

A FF passou por dificuldades desde a sua fundação em 2014, incluindo uma demonstração de auto-condução com defeito no início deste ano. Assim, o novo espaço representa um grande passo para empresa, que planeja se mudar da base atual (Los Angeles) para o campus, tão logo for concluído.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

Redação

Futuro Exponencial é um site que se dedica a cobrir os mais recentes avanços tecnológicos e seus potenciais impactos para o futuro da humanidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Comentários no Facebook